Como vocês sabem daqui a pouco estreia o último filme de Harry Potter e o assunto anda sendo tão comentando que até os famosos não falam de outra coisa! Sem ficar de fora, o diretor de Lua Nova (Chris Weitz), o produtor de Crepúsculo (Erik Feig) e a roteirista da saga (Melissa Rosenberg) fizeram um breve comentário sobre Harry Potter e é claro a Saga Crepúsculo. Confiram a matéria a seguir:
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 chega aos cinemas esta noite à meia-noite, e está prestes a fazer alguns recordes de bilheteria (alguns dos quais atualmente pertencem à série Crepúsculo). A viagem para chegar até aqui, “O Fim” foi longa e frutífera. Harry Potter tem sido um sucesso sem precedentes, tanto nas esferas literárias quanto cinematográficas – com sete livros, oito filmes, todos muito amados por uma dedicada base de fãs – e um exemplo para todos, que incluindo os cineastas da Saga Crepúsculo.
USA Today tem uma nova matéria sobre o impacto do Harry Potter no mundo do cinema, e três dos cineastas da série Crepúsculo deram suas opiniões sobre o assunto.
Chris Weitz (que tem experiência na direção de duas importantes adaptações para o cinema, A Bússola de Ouro e A Saga Crepúsculo: Lua Nova) disse:
“O impacto da série Harry Potter tem sido enorme na medida em que se tornou essencialmente a ideia de uma franquia moderna… Eles se fecharam em algo que tem a sua própria sequências (continuações) construídas. Agora todo mundo está procurando uma série de livros que se estenda o suficiente para eles continuarem a crescer… São levados para bolha especulativa da ficção fantástica direcionada a jovens e adultos. Crepúsculo encontrou seu próprio caminho para atingir o apetite pelo sobrenatural e um momento particular da vida. Mas se você olhar nas prateleiras agora, metade do que está chegando (para jovens e adultos) de ficção é sobre um lobisomem ou um vampiro ou anjos ou demônios. A outra metade é sobre magia e feitiçaria.
Melissa Rosenberg (roteirista dos filmes da Saga Crepúsculo), por sua vez, elogiou o trabalho feito por Steve Kloves na adaptação de todos, menos um, livros de Harry Potter para o roteiro:
“Os cineastas de Harry Potter e o roteirista Steve Kloves realmente respeitaram os fãs… Quando você está adaptando uma série de livros e você tem esse tipo de base de fãs, você realmente tem para transmitir. Você não pode apenas usar os livros como um trampolim de uma história para uma outra. Quando eu vejo um filme de Harry Potter, eu esqueço o que está faltando. Porque Kloves leva a mim e a essas crianças na mesma jornada emocional que o livro faz. “
Finalmente, Erik Feig (produtor executivo dos estúdios de Crepúsculo Summit Entertainment) viu o aspecto da capacidade da série Harry Potter de alcançar ampla audiência, apesar de seu gênero ser para jovens adultos.
“Houve muitas mudanças com Harry Potter… A história tem um protagonista mais jovem, mas a série de livros e os filmes são muito apreciados por pessoas mais velhas também. Devorei o primeiro livro e dei a todos os adultos que eu conhecia. Nós vimos a mesma coisa com Crepúsculo. Nós não o estigmatizamos como um filme para jovens adultos.. Nem eles o fizeram com Harry Potter. Eles chamaram todos os públicos. Isso foi uma inspiração para nós.”
Não há dúvida sobre isso, Harry Potter abriu o caminho para a literatura voltada a jovens adultos servirem de inspiração para grandes franquias, como Crepúsculo.
Fonte: Examiner Via: Diario Twilight
Adendo da ReBernardi: cof *respeitar os fãs, Melissa!!!!!!!! ò.Ó * cof… -__-
Nenhum comentário:
Postar um comentário