Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Stephenie Meyer E A Origem De Crepúsculo

Stephenie Meyer e a Origem de Crepúsculo é uma biografia bem divertida da nossa autora predileta publica no formato HQ, no Brasil, pela Gal Editora. Escrita por por Ryan Burton e ilustrada por Dave MacNeil, a obra nos conta em 48 páginas um pouco da vida de Stephenie, nos apresentando detalhes bem curiosos e desconhecidos, até para nós fãs, o que mostra que realmente houve uma pesquisa bem bacana feita sobre a vida da autora.
O livro é dividido em três partes, onde primeiro embarcamos em uma viagem no tempo, que vai desde o nascimento de Stephenie em Connecticut até o momento em que Crepúsculo conquistou o público. Logo em seguida, na segunda parte da história, aprofundamos nossos conhecimentos sobre a história de Forks – cidade que foi cenário da Saga Crepúsculo –  retornando ao passado e aprendendo mais sobre os Quileutes e suas lendas até chegarmos aos dias atuais e verificarmos um pouco do impacto que Forks sofreu com o sucesso de Crepúsculo, a partir de  uma sessão de fotos recentes da cidade. Na última parte da obra, temos duas listas bem curiosas sobre as produções dos dois primeiros filmes da Saga, que reúne fatos interessantes sobre as filmagens, porém nada de novo para quem acompanha diariamente as notícias sobre a série.
De modo geral eu achei o livrinho bem bacana. Ele é pequeno, leve, muito bem ilustrado e apresenta os fatos de maneira bem sucinta. Dave MacNeil fez um ótimo trabalho com as ilustrações e a Gal Editora soube manter isso na edição brasileira. Posso dizer que, como fã, apenas duas coisas não me conquistaram. A primeira foi a narração da história, que é feita por um vampiro antigo e bem sanguinário. Acho que a ideia foi deixar tudo mais divertido e mostrar que até um vampiro velho respeita o trabalho da Stephenie e reconhece a importância dela na disseminação da imagem dessa figura lendária. O que não me agradou muito foi a quebra que esse vampiro dá a história… Por exemplo, estamos bem empolgados com a vida da Stephenie e o vampirão aparece para fazer um comentário desnecessário, sabe? A segunda coisa foi o espaço dedicado a história de Forks. Eu esperava que todo o livro tratasse apenas da nossa autora e, mesmo Forks tendo uma enorme importância no sucesso de Crepúsculo, eu preferia que toda a HQ falasse apenas da Stephenie. Talvez um livro todo dedicado a história de Forks  me agradasse mais.
Eu indico a leitura, porque é bem divertida e curta, podendo ser concluída em uma viagem de ônibus (sim, eu fiz isso e consegui ler tudo em 30 minutos!). Além disso, é um exemplar obrigatório na coleção de todo fã de verdade e é baratinho, podendo ser comprado AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário