Em quem vocês pensam quando dizem “Casal Épico”? Logo me vem na cabeça Romeo e Julieta aushaus, mas, mudando a perguntinha um pouco, vocês considerariam Bella e Edward um casal épico? E Rony e Hermione, de Harry Potter? É sobre isso que se trata a matéria abaixo. Nela encontramos vários pontos que dizem porque Bella e Edward são um casal épico, e porque Rony e Hermione não se encaixam na mesma definição. Confiram:
Quando o editor do NextMovie me disse que Sandie Angulo Chen estava escrevendo algo argumentando que Ron Weasley e Hermione Granger são um casal mais épico do que Bella e Edward, eu pensei, “Quem?”
Não Sandie, eu sei quem ela é. Ela tem estado na minha lista de m***** desde o ano passado por dizer que não há exemplos positivos à serem seguidos em Eclipse. O que? E quanto à minha garota Jessica Stanley (Anna Kendrick) ganhando as honras de formanda sobre os estudantes vampiros que conseguem ler mentes e ver o futuro?
Eu discordo. Eu pensei, “Quem?” me referindo à Ron e Hermione. Eu precisei de um momento para computar que Sandie diz que os personagens secundários de Harry Potter são um casal épico. Pelo que eu coletei assistindo Harry Potter e o Cálice de Fogo (que tem R. Pattz), Hermione é uma gracinha e esperta, mas ainda não tem muito senso de se apaixonar pelo herói (ou até pelo personagem de R. Pattz, aliás). E Ron… aquele cara parece aterrorizado 90% do tempo e está constantemente agitando pela perda do seu rato de estimação.
Eu fui perguntado se eu queria escrever um argumento oposto. Dinheiro fácil! Bella e Edward vencendo Ron e Hermione é como LeBron James e Dwayne Wade jogando dois a dois, contra Dobby e Filius Flitwick (só para falar: eu pesquisei essas referências). Que se inicie a batalha.
Crescimento
Todo casal legendário desde Odysseus e Penelope até Mario e a Princess Peach Toadstool têm que vencer obstáculos monstruosos para poderem ficar juntos. Eu ouso dizer que ninguém conhece amor mais profundo do que uma pessoa que teve que vencer um Cyclops ou pisotear cogumelos Gooma para chegar ao seu amor. Edward tem que superar todo instinto de seu ser para não comer Bella, enquanto ela por outro lado supera seus hormônios adolescentes para não pular nos ossos dele. Ele a salva de vários outros vampiros e ela viaja para a Itália para salvá-lo dos Volturi. Eu ouso dizer que eles superaram mais obstáculos do que qualquer outro casal contemporâneo.
Estilo de Relacionamento
Qualquer pessoa sonha com um romance onde você se torna amigo de alguém e se apaixona gradualmente ao longo dos anos? Não! Qualquer homem que usa a “abordagem de amizade” com uma mulher esperando que vá florescer em algo maior é profundamente desapontado e arrasado depois de ouvir sobre a vida sexual dela com garotos de fraternidade. Se um casal se une depois de anos de amizade, como Ron e Hermione, é porque eles simplesmente foram feitos um para o outro. A fantasia que todos nós preferimos é um romance com química instantânea. Bella e Edward vivem o amor à primeira vista (claro, apesar do fato de Edward parecer que vai vomitar na hora). O odor atrativo de Bella teve mais força do que as urgências que Edward pensou ter guardado por anos.
Química Romântica
Uma razão que muitos adolescentes fazem coisas horrendamente estúpidas por amor é porque ninguém ama como um adolescente. Eu me lembro de estar curvado no chão, pensando que eu ia morrer porque Stephanie Denzler não sairia comigo. Esse romance adolescente ansioso e cego é a personificação de Bella e Edward. Uma vez que eles se encontram, não tem mais ninguém para nenhum dos dois. Eles prefeririam morrer do que ficar um sem o outro. Bella não considerará Jacob seriamente, ainda que ele está totalmente rasgado, sempre sem camisa e pode se tornar um lobo gigante. E a melhor coisa sobre o romance da sua química é que eles são adolescentes pela eternidade (e não ficam feios).
Confiabilidade dos Fãs
Você já ouviu falar de um Team Ron? Não? É porque não existe. Os fãs de Harry Potter podem gostar de Ron e Hermione como um casal, mas eles são só o plano de fundo da batalha épica de Harry. Os Twi-Hards têm posters de Bella e Edward em seus quartos como inspiração para o amor que eles querem. 99% dos fãs nunca vão experenciar o mesmo nível de romance, mas eles sabem como é gostar tanto de alguém e querer o deleito que vem quando se consegue. A razão de nós assistirmos fantasias como Harry Potter e Crepúsculo é pela escapada. Nós queremos que nossos casais da fantasia se pareçam com Robert Pattinson e Kristen Stewart, e não como pessoas que você poderia namorar se eles não fossem famosos.
Semelhança com outros Casais Épicos
Tem algum casal mais épico do que Romeo e Julieta? Você não pode ouvir esses nomes sem imediatamente pensar no outro. Adolescentes amantes de dois mundos diferentes (famílias opostas), eles superam políticas aparentemente impossíveis para ficarem juntos e prefeririam morrer do que ficar sem o outro. Eu já expliquei como Edward e Bella fazem o mesmo. A única diferença é que eles morrem e assim vivem para sempre. Romeo e Julieta simplesmente morrem.
Argumento Final
Eu não consigo imaginar nenhum critério de casal épico no qual Edward e Bella não entram. Sem pensar muito, os casais clássicos que eu penso no outro mais do que neles sozinhos, que eu já pensei são: Scarlett O’Hara e Rhett Butler, Jack e Rose, Arwen e Aragorn, Buttercup e Westley, Baby e Johnny, Rocky e Adrian, e Jack Twist e Ennis.
Desculpe nerds da literatura e da TV, meus únicos pontos de referência são os filmes. Todos eles se encaixam exatamente no meu critério: Os dois amantes vem de mundos diferentes, superam grandes obstáculos e têm química imediata, e você iria querer vê-los fazendo sexo. Eu sou um cara hétero (eu juro), mas eu ia preferir ver Jack e Ennis fazendo isso do que Ron e Hermione.
Fonte: NextMovie
Ahmmm… Eu acho que discordo um pouco… Não que Bella e Edward não sejam um casal épico, porque eu acho que se tornaram isso sim, mas pelo fato de ele dizer que Rony e Hermione não são também kkkkkk… Meu lado de grande fã de Harry Potter não concordou muito com isso kkkkk. E vocês, o que acham?
Beijos ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário